Fique dentro das novidades através do seu e-mail

© 2019 by Geek Santista. Desenvolvido pelos alunos de Jornalismo da Unisanta

  • Rodrigo Florentino

Sexta edição da Santos Comic Expo acontece nos dias 05 e 06 de outubro


Créditos: Reprodução/Santos Comic Expo


Sem ocorrer em 2018, a Santos Comic Expo acontecerá este ano nos dias 05 e 06 de outubro (sábado e domingo) no Centro de Cultura Patrícia Galvão. O evento, que é gratuito, já foi indicado duas vezes ao Prêmio HQ Mix, considerado o Oscar das Histórias em Quadrinhos no Brasil. Com o objetivo de promover a difusão das histórias em quadrinhos e da cultura geek entre o público e artistas de dentro e de fora da Baixada Santista, é esperado receber cerca de 10 mil pessoas e mais de 150 profissionais na edição desse ano.


Na programação, estão presentes nomes de destaque nacional como Cesar Sandoval, criador da Turma do Arrepio e da versão infantil de Os Trapalhões nos quadrinhos; Jefferson Costa e Rafael Calça, autores da Graphic Novel “Jeremias: Pele”, e Fefê Torquato, autora da Graphic Novel “Tina: Respeito”, ambas publicadas pela Mauricio de Sousa Produções; Nelson Sato, da Sato Company, responsável pela produção do live action do Jaspion no Brasil; e Marcio Seixas, dublador do Batman no Brasil.

Além das 28 lojas que estão confirmadas haverá também um dos maiores Artist's Alley do Brasil. Mas o que seria isso? Artists’ Alley é um espaço onde quadrinistas apresentam seus trabalhos diretamente para os fãs, dão autógrafos, comercializam seus produtos e interagem com o público. Cerca de sessenta profissionais estarão Felipe Folgosi, Fabio Coala, Sam Hart, Ju Loyola, Guilherme Infante, PriWi, Mario Cau, Jun Sugiyana, Mario Cau, Marcatt e Germana Viana.

Escolas e estúdios de arte estarão presentes apresentando seus trabalhos, como Scrowpture, Robô Guerreiro, Capsule Eletronic Studios, Mangarts Comic Studio, RC Studio, Mosh Escola de Arte e Mundo Mágico. O público ainda poderá conferir três exposições: Os Trapalhões em Quadrinhos (Museu da Imagem e do Som de Santos), Exposição Jaspion + Jiraiya (Foyer 1º andar) e Exposição Ely Barbosa (Foyer 2º andar).

Outra atração do evento será o concurso de cosplay, que acontecerá nos dois dias do Santos Comic Expo e que contará com premiações em dinheiro para os três primeiros colocados. A curadoria será feita por DyChan, cosplayer há mais de dez anos e Diego Gonçalves, que está na área desde 2015. A hamburgueria santista Shake Burger também estará presente com um quiosque de venda.


No sábado (05), o horário de funcionamento será das 11h às 20h, enquanto no domingo (06) o evento ocorre das 11h às 19h. A Casa de Cultura Patrícia Galvão fica localizada na Avenida Senador Pinheiro Machado, N° 48, no bairro da Vila Mathias em Santos.


A Santos Comic Expo é realizada pelos Guerreiros de Santos e conta com o patrocínio de Fanta, MiniCo, KNN Idiomas, Digital Comics, Magic Star Santos. Possui apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura e apoio de Heo Design, Ibis Valongo, JBC Editora, Shake Burger, 4Net e Revista Preview.





18 visualizações